segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nova semana

 Atividade dos pequenos de sexta-feira
 Turma do professor Renan
Alguns da  turma da Profª. Grauce pintando um desenho
Hoje pela a manhã tivemos 49 crianças na associação. Elas fizeram atividades diversas e depois brincaram. 
Semana passada na quarta-feira tivemos nosso primeiro culto do ano aqui na Associação. Foi um culto de louvor e agradecimento a Deus. Pessoas da comunidade e crianças estivem conosco para este momento. Durante todo o ano sempre na última quarta-feira de cada mês estaremos celebrando o culto aqui na associação. Venha você também celebrar conosco!!!

"Talvez seja este o sentido mais exato da alfabetização: aprender a escrever a sua vida como autor e como testemunha da sua história. Isto é biografar-se, existencializar-se, historicizar-se". Paulo Freire

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Hoje a turma fez muitas atividades como vemos nas fotos abaixo. Hoje também tivemos uma notícia que trará muita alegria para as crianças. Ainda é surpresa para elas, mas em breve saberão. A surpresa está sendo preparada pela empresa PROIMPORT de Itajaí. Nos alegramos e desde já somos gratos pelo carinho e pelo empenho dos funcionários desta conceituada empresa. Está conosco também o professor Renan que iniciou o trabalho esta semana. Desejamos as boas vindas!!! Abaixo as fotos das atividades de hoje!!!
 E os médios se divertiram fazendo "chapéus"
 Olha ai o resultado!!!!!
Os pequenos aprendendo inglês com a voluntária Danica do Canadá

A Urgência de Viver

Autor: Henry Sobel

O que você fez HOJE é muito importante, porque você está trocando um dia de sua vida por isso.
Esperamos demais para fazer o precisa ser feito num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã.
Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos que se tivessemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para por de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.
Esperamos demais para ser pais de nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida nos faz crescer e ir embora.
Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmão e amigos. Quem sabe quão logo será tarde demais?
Esperamos demais para ler os livros, ouvir as músicas, ver os quadros que estão esperando para alargar a nossa mente, enriquecer o nosso espírito e expandir a nossa alma.
Esperamos demais para pronunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para ser cumpridas, para demostrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã. 
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenhar no palco.
Deus também está esperando nós pararmos de esperar.
Esperando que comecemos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.
É hora de VIVER.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hoje a turma da manhã assistiu um lindo filme: Sempre ao seu lado. A tarde a turma dos médios assintiu o mesmo filme. A turma dos grandes ouviu mais um capítulo de Alice no País das Maravilhas. Depois respondeu um questionário sobre valozinando a turma de "melhor idade" e após fizeram lindos corações coloridos. Também esteve conosco o professor Sabino dando aula de sax, trompete e flauta. Após brincaram muito e se divertiram!!!


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Semana com o tema: Idoso



Esta semana nossas crianças e adolescentes estarão trabalhando o tema idoso. Hoje a turma dos grandes ouviu a leitura de Alice no País das Maravilhas, ouviu uma história sobre um idoso e leu partes do Estatuto do Idoso,  elaborando cartazes sobre o mesmo e apresentando depois para o grupo. A turma dos médios fez uma linda homenagem aos idosos escrevendo pequenas mensagens para os idosos.
Abraços  todos e ótima semana.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dia de hoje

Hoje foi dia de atividades fìsicas, todos correram, brincaram muito e depois se deliciaram com a gostosa refeição preparada pela D. Geni. Desejamos a todos um abençoado final de semana e retornamos segunda-feira com muitas atividades. Grande Abraço!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dia movimentado na Associação





Hoje foi dia de continuar realizando atividade com o tema amizade. O pessoal da informática fez uma redação sobre amizade e depois digitou no computador, com nosso amado voluntário Valdinei. A turma dos 6 a 8 anos sob a orientação da professora Glauce ouviu uma história sobre amizade e enfeitou uma linda joaninha com o versículo bíblico de Provérbios 27.9 que diz: "Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver". Os pequenos juntamente com a professora Marisa fizem um cartaz sobre amizade. Além disso o dia foi de muita brincadeira! Hoje tivemos também visita da Ana Paula, que faz parte da diretoria. Mas ela não veio sozinha, trouxe junto o esposo e a tia para conhecer a Associação. Além disso hoje tb esteve conosco nossa voluntária Dilma que trouxe guloseimas para a criançada. Agradecemos as visitas, as doações e as pessoas que nos ajudaram neste dia. Você também pode fazer parte deste trabalho. Nos ajude a divulgá-lo, faça sua doação, venha conhecer a Associação.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

 Aprendendo sobre amor ao próximo!!!!
As cartas escritas para os amigos!!!!
 Hoje foi dia de escrever cartas para os amigos, que serão postadas no correio nos próximos dias.  A foto acima é da turma da professora Glauce. A turma de 9 a 12 anos refletiu e dramatizou a história do bom samaritano. Antes desta atividade realizamos a leitura do terceiro capítulo do livro: Alice no País das Maravilhas. Juntos estão descobrindo o gosto pela leitura. Após a dramatização também escreveram as cartas para os amigos. Hoje também recebemos uma doação de nescau do Sr. Amauri. Somos gratos pela doação. Amanhã também teremos muitas atividades legais!!! Acompanhem!!! Abraços


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Terça Feira

 As primeiras notas saindo!!!
É um bom começo!!!
Hoje por aqui tivemos muita chuva, mas as crianças vieram mesmo assim participar das atividades. Estamos todos empolgados com o tema da semana: Amizade e Amor. Muitas atividades legais estão acontecendo e  dentre as muitas atividades hoje aprenderam a música: Se uma boa amizade você tem, louve e Deus pois a amizade é um bem....
Pois falando em amigos hoje destacamos mais uma vez a ação da Proimport de Itajaí que fez uma arrecadação de feijão de 55 Kg e repassou para a Associação!! Somos gratos pela iniciativa e  são estes gestos que fazem o trabalho da Associação acontecer! Se você puder colabore também, seja em forma de trabalho voluntário, alimentos ou doação em dinheiro para a manutenção do corpo docente. Faça contato conosco! Sua ajuda é bem vinda!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Final de semana chegando

Mais uma semana de atividades chega ao seu final. Hoje em função das chuvas a turma não foi para o campo realizar atividades físicas, mas ficaram na sede da Associação curtindo um filme de desenho animado. Para a próxima semana teremos um professor de educação física que realizará as atividades na sexta-feira. Será mais uma pessoa a colaborar na equipe de trabalho.
Todos atentos ao filme!!!
Desejamos as todos um ótimo final de semana e retornamos na segunda-feira com muitas atividades e brincadeiras. Esta será a semana que estaremos trabalhando o tema Amizade e Amor.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

HOJE QUINTA-FEIRA

Aula de informática no voluntário Valdinei 

A aula aqui não é só brincar
 Atividade da turma da Prof. Glauce
 "Olha a turma trabalhando"

Dia Especial com os Pequenos

Turma na chegada
 Brincadeiras
 A equipe de professores/as
Ontem foi dia especial para as crianças pequenas de 3 a 5 anos. Estivemos na casa do presidente da Associação. Lá todos divertiram-se muito, tanto no mar, como brincando na areia ou mesmo no gramado da casa. No almoço foi servido pão com salsicha, batata palha e salada. O sol colaborou e tivemos um dia maravilhoso!!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Terça-feira na Associação

Hoje foi dia de atividades muito especiais para a criançada da Associação. De manhã a turma de 10 a 14 anos realizou atividades especiais com nosso voluntário Valdinei. A tarde a mesma turma iniciou a construção de um vaso feito com balão, jornal, cola e coadores de café usados.
A turma de 6 a 9 anos ouviu história e realizou atividade de confecção da árvore genealógica.
E hoje também teve aula de instrumento de sopro: sax, tropete e flauta doce com nosso voluntário Sabino

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Uma pessoa muito especial

Hoje queremos apresentar uma pessoa muito especial e que está na Associação desde o inicio. Bem do início mesmo, ela começou como voluntária e hoje é a nossa cozinheira. Além de cozinheira ela nos ajuda em tudo e sempre colabora com suas idéias.

Semana Começando

Mais uma semana de trabalho na Associação. Na turma de 9 a 14 anos hoje começamos a ler o Livro: Alice no País das Maravilhas. Lemos o primeiro capítulo. Em seguida refletimos em grupo sobre diversas frases que falam da vida e que estavam em forma de quebra-cabeça e tiveram que ser montadas. Após cada um/a fez intepretação individual e no final foi realizada uma brincadeira bem legal para descontrair.A turma de 6 a 8 anos da manhã fez trabalho sobre família, com contação de história, conversa e representação no diário individual da cada um/a.
Diário individual
Atividade sobre Família
A turma da tarde trabalhou o alfabeto e representações do medo. Os pequenos de 3 a 5 anos, tiveram contação de história: Em cima e Embaixo e revisão dos números de 0 a 10, além de muita brincadeira.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sexta-feira dia de Atividades Físicas

 Fotos recentes....
 
Momento descontração...

Atividades com os Pequenos

 Contação de história

Brincadeiras

Neste ano os pequenos também podem participar das atividades da Associação. Estamos atendendo crianças a partir dos 3 anos. Elas tem atividades específicas num espaço só para elas na "Casa Rosa". 

Filme para a Comunidade

Ontem a noite a Associação teve uma programação especial com filme e pipoca para a comunidade. O filme assistido foi O SOM DO CORAÇÃO apreciado por todos. Contamos com a presença de pais e das crianças e adolescentes que participam das atividades da Associação.


No dia 02 e 03 de fevereiro estivemos realizando o planejamento anual da atividades para as crianças, adolescentes e comunidade. Serão muitas novidades chegando por aí. Aguardem e acompanhem!!!!

Atividade sobre Boas Maneiras

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Parceria com a PROIMPORT de Itajaí

Nesta última sexta-feira dia 28 de janeiro estiveram conosco funcionários da PROIMPORT que brincaram com as crianças e trouxeram doação de leite. Foi uma manhã muito agradável e as crianças se divertiram muito. Ficaram agendadas as próximas visitas sempre na última sexta-feira de cada mês. É muito bom contar com a parceria e apoio desta conceituada empresa e de seus funcionários que se dispõe a ajudar financeiramente e de vir proporcionar momentos de alegria e lazer para as crianças. Agradecemos a parceria e esperemos contar sempre com a mesma.

Atividades Especiais Janeiro

O mês de janeiro foi de atividades especiais na Associação Caminhar Juntos.  As crianças e adolescentes que participam puderam fazer atividades variadas com material reciclado. Participaram de uma animada gincana, fizeram aula de culinária, e na quarta-feira dia 26 de janeiro foram se divertir no Parque Aquático Gralha Azul em Barra Velha. As crianças e adolescentes ficaram nas piscinas desde as 9hs horas manhã.

Só saíram da água para saborear um delicioso pãozinho com linguicinha, preparado lá mesmo pelo pessoal da Associação e retornaram em seguida para continuar se divertindo o restante da tarde. Foi um dia muito agradável e todos se divertiram muito inclusive as professoras, os voluntários e o pessoal da diretoria que colaborou para que este dia fosse ainda mais legal. A todos que colaboraram para este dia no parque aquático a Associação agradece.